Esportes

Falta de provas | Neymar e González não são punidos após polêmicas em jogo

Falta de provas | Neymar e González não são punidos após polêmicas em jogo

O atacante Neymar não recebeu punição em julgamento da Comissão de Disciplina da Liga Francesa, que apurou a polêmica do jogo entre PSG e Olympique de Marselha. Na ocasião, o brasileiro se envolveu em uma confusão com o zagueiro Álvaro Gonzalez, que também não foi punido. O órgão avaliou que não há provas suficientes para comprovar que houve discriminação.

Neymar teria chamado o zagueiro de "bicha de m...", enquanto Gonzalez foi acusado de insultar o atacante com o termo "macaco". Os dois foram avaliados no mesmo artigo: "suspeita de comentários homofóbicos e/ou racistas durante o jogo".

Para o julgamento, Neymar teve a defesa dos advogados do PSG. O clube alegou ter como prova imagens em que Álvaro comete o ato de racismo. O material foi o mesmo exibido pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, com especialistas em leitura labial confirmando a ofensa.

Neymar e Álvaro discutem em partida PSG x Olympique pelo Campeonato Francês - GONZALO FUENTES - GONZALO FUENTES
Neymar e Álvaro discutem em partida PSG x Olympique pelo Campeonato Francês
Imagem: GONZALO FUENTES

Além disto, segundo a Cadena Ser, Neymar teria praticado xenofobia com Sakai, outro defensor do Olympique, dizendo que ele era um "chinês de m...". .

Depois da partida em questão, Neymar ainda cumpriu punição de dois jogos de suspensão por "comportamento violento", já que deu um tapa na cabeça de Álvaro e foi expulso. Enquanto isso, o zagueiro do Marselha não sofreu nenhuma punição por não ter recebido cartão vermelho ou ter relato de violência feito pelo árbitro da partida.