Esportes

F1 lembra de volta fantástica de Senna no GP de Mônaco; assista

O perfil oficial da Fórmula 1 no Facebook já está no clima da próxima etapa de provas desta temporada. A fim de transmitir isso para os internautas, fez questão de publicar um vídeo relembrando as "cinco voltas alucinantes pelas ruas de Monte Carlo", no Grande Prêmio de Mônaco.

A primeira que aparece é de Ayrton Senna, em 1990. Na ocasião, o piloto brasileiro conquistou a corrida, que é conhecida por não ter um espaço como os famosos autódromos, ela acontece nas ruas da cidade francesa.

Após a vitória de Lewis Hamilton no último Grande Prêmio da Espanha, os profissionais voltarão à disputa neste domingo, 23, no circuito de Mônaco. A corrida será uma oportunidade de Max Verstappen não deixar o atual heptacampeão se distanciar tanto na tabela de pontuação desta temporada da Fórmula 1.

A última vez que a cidade francesa recebeu a prova foi em 2019, tendo em vista que o de 2020 foi cancelado pela pandemia de covid-19. Lewis Hamilton fez a pole e foi o primeiro colocado no pódio, seguido de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. A volta mais rápida foi do francês Pierre Gasly.