Esportes

Ex-lateral do Brusque sofre infarto durante jogo de futevôlei e morre

Ex-lateral do Brusque sofre infarto durante jogo de futevôlei e morre

Adans João Santos Alencar, ex-lateral do Brusque, morreu neste domingo (17) após sofrer um infarto fulminante durante uma partida de futevôlei. O ex-jogador, de 38 anos, jogava em Blumenau pelo Campeonato Catarinense da modalidade quando passou mal e teve de ser socorrido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Adans foi recebeu atendimento ainda no local, mas não resistiu e morreu. Além de atuar pelo Brusque, entre os anos 2004 e 2005, o ex-jogador também atuou pelo Criciúma, em 2007, e Marcílio Dias, em 2006 e entre 2010 e 2011.

Adans aposentou-se em 2018, quando vestia a camisa Windsor Arch Ka I, de Macau. Além do clube chinês e dos times catarinenses, o lateral acumula passagens no Atlético-MG, Veranópolis, Brasil de Pelotas, São Bernardo, Cascavel e Paranavaí.

Clubes se manifestam

Natural de Goioerê (PR), o ex-lateral teve uma passagem pelo Atlético Mineiro, mas foi em clubes da região Sul que construiu a carreira. Em Santa Catarina, Adans passou pelo Brusque, pelo Marcílio Dias e pelo Criciúma

Atualmente, Adans Alencar morava em Itajaí e atuava no Clube de Campo Itamirim. A instituição divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do esportista.

“O Itamirim Clube de Campo, através da sua Diretoria lamenta profundamente o falecimento do Árbitro e Professor da Escolinha de futebol, Adans João Santos Alencar.Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade à família e amigos.”

O Criciúma também publicou uma nota de pesar, lembrando da passagem do jogador pelo clube:

“O Criciúma lamenta o falecimento neste domingo (17/10) do ex-jogador Adans João Santos Alencar. O ex-lateral direito tinha 38 anos e teve uma passagem pelo clube em 2007.  Prestamos condolências aos amigos e familiares de Adans.”

O Brusque, onde Adans atuou entre 2004 e 2005, e o Marcílio Dias, onde ele esteve em 2006, 2010 e 2011, também se manifestaram:

NOTA DE PESAR

O Clube Náutico Marcílio Dias lamenta profundamente a morte do ex-lateral-direito Adans João Santos Alencar, de 38 anos, que faleceu neste domingo ao ter um mal súbito durante uma etapa do circuito Catarinense de Futevôlei, em Blumenau.

Adans teve duas passagens pelo Marinheiro, em 2006, e em 2010/2011, onde conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Catarinense. Em 2011, participou da campanha no estadual e marcou um golaço em uma vitória contra o Criciúma por 3 a 2 no Gigantão das Avenidas (segunda foto).

O Marcílio Dias fará uma homenagem ao ex-atleta durante o jogo contra o Criciúma, na próxima quarta-feira, dia 20, pela 6ª rodada da Copa Santa Catarina.

Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos por essa perda tão sentida.