Esportes

Evento em Santos | Bolsonaro faz gol em amistoso na Vila Belmiro com cobertura da TV Brasil

O presidente (sem partido) participou hoje de um amistoso beneficente com atletas, ex-atletas, dirigentes e músicos na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Bolsonaro ficou em campo durante alguns minutos e marcou um gol, depois de receber um cruzamento na pequena área. O presidente foi abraçado por companheiros e comemorou o gol fazendo o gesto de armas com as mãos, popularizado durante sua campanha à Presidência.

Bolsonaro gol - Reprodução - Reprodução
Presidente fez gol logo no início do jogo e caiu no chão, sendo ajudado por jogadores dos dois times
Imagem: Reprodução

A partida teve transmissão da emissora pública TV Brasil, onde o apresentador enfatizou o caráter beneficente do evento.

Bolsonaro jogou no time de uniforme branco, escalado ao lado do atacante William, ex-Santos, Avaí e Ponte Preta, entre outras equipes. Renato, ex-volante e capitão do Santos, também participou da partida.

O atacante Marinho, atual titular do Santos, também foi visto nos vestiários da Vila durante o evento. O jogador, um dos principais do elenco, é um dos que ainda não foram infectados com o coronavírus. João Paulo, reserva do time que já teve a doença, também esteve presente. O Santos tem jogo pela Libertadores na semana que vem.

O evento é tradicionalmente organizado pelo ex-jogador Narciso e arrecada donativos para famílias carentes. Curiosamente, o ex-atleta foi escalado no time azul, rival ao de Bolsonaro.

Bolsonaro acena - Ivan Sartori/Santos FC - Ivan Sartori/Santos FC
Bolsonaro acena em partida amistosa na Vila Belmiro
Imagem: Ivan Sartori/Santos FC

Reportagem da semana passada do UOL Esporte mostrou como o presidente tem usado o futebol como uma forma de fazer autopromoção.

Bastante aclamado por apoiadores antes do jogo, o presidente foi o responsável pelo pontapé inicial na partida, junto com o presidente santista, Orlando Rollo.

Após marcar o gol, Bolsonaro pediu substituição.