Esportes

Estádio da final da Copa de 2022 recebe gramado e obra entra na fase final

O palco da final da Copa do Catar 2022 está quase finalizado. O Comitê Organizador do próximo mundial divulgou imagens do Estádio de Lusail, que receberá a partida final da competição, marcada para dia 18 de dezembro de 2022.

A instalação, que fica ao lado da cidade de Doha, no Catar, será o maior estádio dessa Copa, com capacidade para 80 mil pessoas. Além da final, o estádio ainda receberá seis partidas da fase de grupos, ums das oitavas, ums das quartas e ums das semifinais.

O Comitê promete que terá os oitos estádios do mundial prontos até o fim de 2021. Já foram inaugurados oficialmente Al Janoub, Ahmad Bin Ali e Education City - além do Khalifa Internacional, único que passou por reformas e não foi construído do zero.

O próximo local a ser inauguradao será o Estádio Al Thumama, que tem conclusão e inauguração marcados para 21 de outubro, na decisão da Copa do Emir entre Al Sadd e Al Rayyan. Com isso, restarão ser entregues o Estádio Lusail, palco da final, e o Ras Abu Aboud, construído com containers e que depois será totalmente desmontado.