Esportes

Esporte | Rodrigo Varanda marca para o Corinthians; assista aos gols do clássico

Cheio de desfalques após um surto de covid-19 no elenco, o Corinthians recebe o Palmeiras na Arena Corinthians pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Lucas Lima foi quem abriu o placar para os visitantes após um erro de Cantillo na saída de bola. Danilo interceptou, e abriu para o meia na direita. O camisa 20 não tomou conhecimento de Gil, invadiu a área pela direita e finalizou na saída de Matheus Donelli.

Aos 25 minutos, Gabriel Silva ampliou para o time alviverde. No contra-ataque, Willian recebeu ótimo passe de Gustavo Scarpa, invadiu a área pela esquerda e tocou para o meio. O jovem camisa 49 se antecipou a Gil com um carrinho e finalizou para o fundo do gol, marcando pela primeira vez no time profissional.

O Corinthians se recuperou com Mateus Vital. Em cobrança de falta do meio-campo, Jemerson fez o lançamento para a área, Jô disputou com Luan pelo alto, Gabriel Menino escorregou e a bola sobrou para Mateus Vital, que chutou colocado no cantinho esquerdo e diminuiu.

Promovido das categorias de base recentemente, Rodrigo Varanda deixou tudo igual na Neo Química Arena. No contra-ataque, Roni deu ótimo passe longo em profundidade para Mateus Vital na meia esquerda e o camisa 22 cruzou de três dedos para Rodrigo Varanda. O centroavante usou a força física para aguentar a marcação de Lucas Esteves e tocou por cima de Vinicius.