Esportes

Escalação do Palmeiras: Clube inicia preparação para a Copa Libertadores

Classificação e Jogos

O Palmeiras se reapresentou hoje à tarde (28), na Academia de Futebol, para iniciar os preparativos para a partida de quarta-feira (30), contra o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores. O time precisa de um empate para garantir a classificação antecipada às oitavas de final.

Os titulares contra o Flamengo ficaram na parte interna realizando atividades regenerativas, inclusive Veron, que sofreu uma entrada dura no tornozelo esquerdo. A única exceção foi Gabriel Menino, substituído no intervalo - ele esteve no gramado para um trabalho técnico, assim como Raphael Veiga, Rony, Bruno Henrique e Willian, os quatro que entraram no segundo tempo.

A comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho de 1h30, em espaço reduzido. A primeira atividade estimulava passes rápidos e marcação sob pressão; a seguinte, um trabalho de finalização, com jogadores limitados a dois toques na bola.

Luxa comandará mais uma atividade amanhã (29), na Academia de Futebol, antes de receber o Bolívar, às 19h15, no Allianz Parque. A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Veron (Wesley) e Luiz Adriano.

"É um jogo muito importante. Voltaremos a disputar uma partida de Libertadores na nossa casa, onde estamos acostumados a jogar. Queremos encaminhar nossa classificação, esse é o nosso objetivo e faremos todo o possível para alcançar. Sabemos da dificuldade que é jogar a Libertadores, mas em casa temos que buscar a vitória e garantir a vaga na próxima fase", afirmou Weverton, ao site do clube.