Esportes

Diniz destaca evolução do SPFC após empate e vê "pressão justa" da torcida

Classificação e Jogos

O técnico Fernando Diniz avaliou que o São Paulo vem "evoluindo" após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, na noite de hoje, no Beira-Rio. O treinador elogiou o desempenho da equipe em Porto Alegre e disse que o time merecia a vitória no confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Hoje o time jogou muito bem, não só depois que ficou com um mais, que nessa hora só um time jogou. Quando tava 11 contra 11, tínhamos o domínio quase que total da partida, criamos mais chances e merecíamos vencer", disse Diniz em entrevista coletiva.

"Defensivamente, o time foi muito bem. O gol do Inter saiu de um lance muito esporádico (...) A equipe teve evolução e isso mostra que a gente chega forte, em um bom momento para enfrentar o River, neste grande desafio que temos na quarta-feira", completou o treinador.

O tropeço diante do Inter foi o quinto consecutivo do São Paulo na temporada. A equipe não vence desde o dia 6 de setembro, quando superou o Fluminense no Morumbi.

Diniz falou ainda da pressão da torcida antes da partida. O São Paulo embarcou para Porto Alegre sob protestos da torcida.

"Tivemos de fato essa situação [protestos] ontem, e o time correspondeu com o que fez hoje. A equipe conseguiu responder bem. É normal esse tipo de questionamento no Brasil. Não acho que a pressão foi por conta do jogo da LDU. O que pressiona o São Paulo neste momento são as derrotas para o Binacional, na altitude, e principalmente para o Mirassol. As pressões são justas. O torcedor tem todo direito de ficar insatisfeito. Isso só vai terminar quando continuar jogando bem, como hoje, e ganhar os jogos", avaliou.

Com o resultado deste sábado, o Tricolor chegou a 19 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe pode perder posições na sequência da rodada.

O próximo compromisso do São Paulo será diante do River Plate, quarta-feira (30), em Buenos Aires. A partida é decisiva para a continuidade da equipe na Libertadores.