Esportes

Dier se explicou | Jogador 'corre' do jogo para banheiro, e Mourinho vai buscá-lo

Dier se explicou | Jogador 'corre' do jogo para banheiro, e Mourinho vai buscá-lo

O meia Eric Dier, do Tottenham, protagonizou uma cena inusitada na vitória de hoje (29) contra o Chelsea, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa: o jogador correu para o vestiário durante o jogo e deixou a equipe com um a menos.

Após a partida, Dier justificou saída. Acontece que ele teve um "chamado da natureza" e precisou ir ao banheiro — o técnico José Mourinho foi pessoalmente ao vestiário buscar o atleta.

"Eu acho que qualquer pessoa pode imaginar [o que aconteceu]. Estou bem. Não tem nada que eu possa fazer a respeito. Quando você tem de ir, você tem de ir. Eu ouvi dizer que eles tiveram uma chance, mas fiquei muito feliz que não marcaram, porque não seria bom, mas, para algumas coisas, você não pode parar", disse.

Dier ainda brincou com a situação ao publicar a foto de uma privada com o troféu que ele recebeu de melhor jogador em campo.

"O verdadeiro homem do jogo", brincou.

Imprevistos à parte, o Tottenham superou o Chelsea nos pênaltis (5 a 4) após empate por 1 a 1 no tempo normal e avançou às quartas de final da competição.

O técnico José Mourinho também comentou o episódio e disse que vai poupar o jogador na próxima partida para evitar "matá-lo".

"Teve de ser. Algo normal quando se está completamente desidratado, consequência do que fez por nós em campo. Eu sabia que ele tinha de ir ao banheiro, simplesmente fui tentar meter-lhe alguma pressão para voltar o mais rápido possível em campo. Na quinta-feira [contra o Maccabi Haifa, pela Liga Europa] não posso colocá-lo para jogar, caso contrário mato-o", declarou.