Esportes

Cuca libera 'festa comedida' para Hulk no aniversário: 'dentro das regras'

Classificação e Jogos

A vitória do Atlético-MG por 3 a 0 em cima do Bahia "salvou o aniversário" do atacante Hulk, um dos destaques da partida com dois marcados. Como o duelo aconteceu no fim da manhã, o jogador terá o resto do dia para comemorar seus 35 anos, hoje (25), com sua família.

Para o técnico Cuca, jogador de futebol "paga o preço" de jogar em dias de comemorações importantes, e correm o risco de serem surpreendidos com um resultado ruim nas partidas. O que não foi o caso de Hulk, que terá um decorrer de domingo bem feliz com as pessoas mais próximas.

"O dia do aniversário é complicado, geralmente ele vai fazer uma comemoração de aniversário com a família, amigos. Se você não tiver um resultado bom, o resultado se torna ruim para todo mundo. Era o preço que se tinha", disse o treinador em entrevista coletiva, no Mineirão.

Como ficará livre na parte da tarde, Hulk "recebeu a liberação" e aval do treinador para comemorar o seu aniversário. Entretanto, sem extrapolar e cumprindo regras específicas.

"Hoje ele pode comemorar, comedidamente, dentro das normas. Fez por onde merecer. Se dar esses presentes que ele se deu", falou o treinador.

Com os dois gols marcados em cima do Bahia, Hulk chegou a seis tentos no Campeonato Brasileiro e é um dos vice-artilheiros da competição, atrás apenas de Gilberto — do próprio Tricolor Baiano —, que tem sete. Na contagem global, o atacante alvinegro chegou aos 15 gols na temporada e é o goleador máximo do Galo, até aqui, em 2021.

Hulk participou de 22 gols do Atlético-MG em 34 partidas realizadas neste ano. É que além de balançar as redes o camisa sete já deu nove assistências para companheiros balançarem as redes adversárias.