Esportes

Conor McGregor sofre 1º nocaute na carreira e pede por nova luta no UFC

Depois de um ano de espera, a maior estrela do MMA mundial voltou a pisar no octógono. Neste sábado (23), Conor McGregor liderou o card do UFC 257, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), em show que contou com o retorno da presença do público na arquibancada. Mas, para coroar o final de semana surpreendente, quem levou a melhor foi o Dustin Poirier, que nocauteou o irlandês no segundo assalto e se vingou da derrota sofrida em 2014.

Depois de levar a pior no começo, o americano conteve o ímpeto dos ataques de Conor e apostou em chutes baixos que minaram a velocidade do ex-campeão de duas categorias do UFC. Ao aproveitar o momento de vantagem, o 'Diamante' garantiu o feito de ser o primeiro a nocautear McGregor.

Dustin Poirier (direita) acerta mais um golpe em Conor McGregor (e) durante luta do UFC 257 - Jeff Bottari/Getty Images - Jeff Bottari/Getty Images
Dustin Poirier (direita) acerta mais um golpe em Conor McGregor (e) durante luta do UFC 257
Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

"Está um a um, é difícil aceitar essa, vamos recomeçar. Voltar par casa, reagrupar e tentar mais uma vez", decretou Conor, manifestando o desejo de fazer o capítulo final da trilogia entre els.

Com o triunfo, Poirier agora soma 27 vitórias, além de seis derrotas e um empate como profissional no MMA. Por sua vez, 'The Notorious' anotou sua quinta derrota, em cartel que ainda conta com 22 vitórias.

A luta

McGregor no chão do óctogono após ser nocauteado por Dustin Poirier no UFC 257 - Reprodução - Reprodução
McGregor no chão do óctogono após ser nocauteado por Dustin Poirier no UFC 257
Imagem: Reprodução

Agressivo, Conor tomou a iniciativa dos ataques com seus tradicionais golpes em linha reta. No entanto, após absorver alguns, Poirier partiu para o clinche e derrubou o rival, deixando claro que a luta agarrada faria parte de sua estratégia. Por sua vez, o irlandês voltou a dominar o primeiro assalto com ataques precisos e até mesmo ombradas, que levantaram o público presente no ginásio. Conor 10 x Poirier.

Na segunda etapa, Conor voltou a usar sua guarda baixa para confundir o rival. Em algumas ocasiões, o ex-campeão segurou os chutes do rival e contra golpeou com diretos de esquerda. E foi justamente com esse cenário favorável que 'The Notorious' foi surpreendido.

Sem se abater com a confiança do irlandês, Poirier o colocou contra a grade e o balançou com um cruzado. A partir daí, ao perceber que o cenário havia se invertido, o americano conectou diversos diretos e cruzados até nocautear o favorito, para surpresa dos fãs.

Veja todos os resultados do UFC 257: