Esportes

Com Fla, SBT vence Globo no RJ; Em SP, Corinthians x Vasco lidera audiência

A última rodada da fase de grupos da Libertadores do SBT teve resultados distintos para a emissora de Silvio Santos. Nesta quarta (21), o Flamengo garantiu a liderança de audiência com sua vitória contra o Junior Barranquilla (COL) na capital fluminense com certa vantagem para a Globo, que exibia Vasco x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Mas em São Paulo, com a exibição de Palmeiras x Tigre (ARG), os resultados foram péssimos e um recorde negativo desde a estreia da competição, em 16 de setembro, foi alcançado.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, a classificação flamenguista com narração de Luiz Alano e comentários de Bernardo Ramos e Júnior Baiano marcou 18 pontos de média com pico de 20. No mesmo horário, a derrota da partida do clube da cruz de malta ficou com 15 pontos. A Record, com as novelas "Amor Sem Igual" e "Jesus", e o reality show "A Fazenda 12", atingiu 10 pontos e ficou em terceira na média do confronto total.

No segundo tempo, a Record voltou a ameaçar bastante a Globo no Rio de Janeiro. Por volta das 23h10, Vasco x Corinthians marcava 12 pontos no Rio, contra 14 da Record e 17 do SBT. Mas a emissora segurou o segundo lugar na média no fim das contas. Nas próximas duas quartas, a emissora carioca deve ter mais tranquilidade no primeiro lugar na cidade maravilhosa, já que vai transmitir a Copa do Brasil com o Flamengo como atração, no mata-mata contra o Athletico Paranaense.

Em São Paulo, a noite do SBT foi para se esquecer. Com uma partida que não valia muita coisa, a vitória palmeirense narrada por Téo José com comentários de Mauro Beting e Edmilson marcou 7 pontos de média com picos de 8. No mesmo horário, a Record ficou em segundo lugar com 12 pontos. A Globo, com o confronto entre Vasco e Corinthians, comandado por Luís Roberto, marcou 22 pontos de audiência e ficou na ponta sem ser incomodado pela concorrência.

A audiência paulista não se sentiu atraída pela goleada do Palmeiras em nenhum momento. O primeiro tempo não saiu da casa dos 7 pontos e perdeu para a Record com larga vantagem. Com novelas, a emissora paulista variou entre 11 e 12 pontos. A trama "Jesus", inclusive, bateu seu recorde desde a estreia da reprise e fechou seu horário com 12 pontos.

Com o início de "A Fazenda 12", que vem liderando em todos os dias e dando muita dor de cabeça para a Globo, o Palmeiras teve um desempenho ainda pior e levou uma grande goleada. Nos picos de audiência, Marcos Mion e sua trupe chegaram a dar mais que o dobro da audiência do SBT, atingindo 16 pontos contra 6 do SBT - a Globo continuava em primeiro com 20 pontos.

Agora, o SBT só volta a exibir jogos da Libertadores na segunda quinzena de novembro. O sorteio do mata-mata da competição, que vai acontecer na sexta (23), ao meio-dia, será transmitido pelo Facebook do canal de Silvio Santos - o Fox Sports exibe com exclusividade na televisão o esperado evento.