Esportes

CBF divulga mudanças nos jogos do Flamengo seriam realizados na data Fifa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na noite de hoje (16), que o presidente Rogério Caboclo se reuniu com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo na última sexta-feira, e o clube aceitou o remanejamento dos jogos que aconteceriam na próxima data Fifa.

Desta forma, o duelo com o Coritiba, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta acontecendo no dia 16 de junho. Além disso, os jogos contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas.

Na última sexta-feira, o Flamengo teve quatro jogadores convocados, somando seleção brasileira principal e olímpica. Tite chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol para confrontos serão realizados contra Equador (em casa) e Paraguai (fora de casa) nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente.

Já Jardine incluiu o volante Gerson e o atacante Pedro na lista de jogadores "período de preparação" da equipe para a Olimpíada de Tóquio, que começa no dia 23 de julho.

Veja nota da CBF:

"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".