Esportes

Campinense, Aparecidence, ABC e Atlético-CE garantem vaga na Série C 2022

A edição 2022 da Série C conheceu hoje (17) os quatro times que disputarão o torneio no próximo ano. Aparecidense-GO, Campinense-PB, Atlético-CE e ABC-RN são os classificados para as semifinais da Série D e, além de disputar o título da quarta divisão, garantiram as vagas.

Entre os classificados, o Atlético-CE, que venceu a Ferroviária hoje nos pênaltis, e o Aparecidense, que venceu o Uberlândia ontem (16) pelo acumulado de 2 a 1 são as únicas equipes estreantes na competição do ano que vem.

Com a vitória da equipe do Ceará na tarde de hoje, o time se junta a outros dois conterrâneos que disputam o torneio: Ferroviário e Floresta. No segundo embate deste domingo, o ABC-RN retornou à Série C após vencer o Caxias por 3 a 0. O Elefante jogou em Natal e teve a torcida a seu favor.

Classificados no sábado

Ontem (16), o Aparecidense empatou em 1 a 1 com o Uberlândia no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Como havia vencido a primeira partida das quartas de final por 1 a 0, o time goiano conquistou o inédito acesso à Série C.

Também na tarde de sábado (16), o Campinense garantiu o acesso após empatar em 0 a 0 com o América-RN e triunfar por 4 a 2 na disputa de pênaltis, no Estádio Amigão, em Campina Grande, repetindo o resultado do duelo de ida.

Próxima fase

Classificados para a fase semifinal, o Atlético-CE, do grupo 1, vai enfrentar o Campinense, do grupo 2. Já o Uberlândia, do grupo 3, vai pegar o Ceará, do grupo 4. As datas e os locais dos confrontos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.