Esportes

Campeonato Inglês: Liverpool e West Bromwich empatam em 1 a 1

Campeonato Inglês: Liverpool e West Bromwich empatam em 1 a 1
Classificação e Jogos

Liverpool e West Bromwich Albion empataram por 1 a 1 neste domingo (27). Os times, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Anfield, em Liverpool. Antes da bola rolar, jogadores, comissões técnicas e arbitragem se ajoelharam demonstração de apoio à luta antirracista.

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa, com o Liverpool em ampla vantagem na posse de bola, atuando a maior parte do primeiro tempo no setor ofensivo. A pontaria dos jogadores, no entanto, só funcionou uma vez. Aos 11 minutos, Mané recebeu lançamento de Matip no meio da área, dominou no peito se livrando da marcação de Ajayi e finalizou no cantinho direito do gol.

O West Bromwich se defendeu bem dos cruzamentos dos Reds, mas não conseguiu contra-atacar. A melhor jogada da equipe visitante no primeiro tempo aconteceu nos últimos minutos, com Phillips, que recebe bom passe na área e cruza mal, desperdiçando a oportunidade.

Na metade da segunda etapa, Alisson salvou o Liverpool do gol de empate após ótimo lançamento de Sawyers para Grant. Ele ganhou de Rhys Williams na velocidade e finaliza cruzado, e o goleiro brasileiro conseguiu afastar o perigo com a perna.

Pouco depois, Salah tentou ampliar, mas foi o West Bromvich quem marcou. Após cobrança curta de escanteio, o brasileiro Matheus Pereira recebeu a devolução na ponta e cruzou de primeira. Ajayi subiu mais que Fabinho, cabeceou na trave esquerda, a bola fez a curva e entrou na bochecha direita.

Aos 44, o goleiro Johnstone fez uma grande defesa em cabeceio perigoso de Firmino, que chegou completamente livre na segunda trave.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 32 pontos na tabela, permanecendo na liderança. O West Bromwich Albion, por sua vez, ficou com 8 pontos e ocupa a vice-lanterna.

Na próxima rodada o Liverpool enfrenta o Newcastle United em jogo marcado para 30 de dezembro de 2020, às 17h, no St James Park, em Newcastle, enquanto o West Bromwich Albion encara o Leeds United no The Hawthorns, em West Bromwich, na terça (29) às 15h.

FICHA TÉCNICA LIVERPOOL X WEST BROMWICH ALBION

Local: Anfield, Liverpool

Data: 27 de dezembro de 2020, domingo

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Kevin Friend

Assistentes: Simon Beck e Adrian Holmes

Cartões amarelos: Dara O'Shea (West Bromwich Albion)

Gols: Sadio Mané , aos 11 minutos do primeiro tempo (Liverpool);Semi Ajayi, aos 36 minutos do segundo tempo (West Bromwich Albion)

LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Joël Matip, Fabinho, Andy Robertson; Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum, Curtis Jones; Mohamed Salah, Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

WEST BROMWICH ALBION: Sam Johnstone; Darnell Furlong, Dara O'Shea, Semi Ajayi, Kieran Gibbs; Romaine Sawyers, Conor Gallagher, Matt Phillips, Grady Diangana; Callum Robinson, Karlan Grant. Técnico: Sam Allardyce.