Esportes

CAMPEONATO BRASILEIRO: Treze empata sem gols com o Vila Nova-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO: Treze empata sem gols com o Vila Nova-GO

Em jogo de poucas chances, Vila Nova-GO e Treze ficaram no 0 a 0 no estádio OBA, em Goiânia. Pior para o Galo da Borborema, que segue sem vencer no torneio, enquanto os goianos seguem no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da estreia do treinador Márcio Fernandes foi bastante promissor para a equipe do Galo. Logo aos 4 minutos, Bruno Mota, uma das novidades no time titular, chutou forte de pé esquerdo obrigando Fabrício a fazer grande defesa.

O Vila tentava assumir o comando da partida, mas aos 14, Douglas Lima cobrou escanteio fechado e quase repetiu o gol olímpico que marcou na segunda rodada, contra o Santa Cruz, mas o arqueiro goiano fez a defesa.

A primeira boa chegada do Tigre aconteceu aos 20 minutos, quando John Lennon invadiu a área pela direita, chutou cruzado, mas a bola foi a direita da trave de Andrey.

As ações do jogo eram controladas pelo Treze, que ainda seguia com a dificuldade para criar jogadas, mas o Vila Nova-GO não achava espaços para atacar e imprimir o seu ritmo de jogo.

Segundo tempo

O time de Goiás iniciou a segunda etapa tentando abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Talles tocou para Lucas Silva, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Por muito pouco Henan não conseguiu desviar para o gol.

A partida era amarrada e os dois goleiros eram muito pouco acionados. Mesmo com as mexidas, a partida ficava embolada no meio-campo e, sem criação de jogadas, o jogo era morno.

Mas aos 34 minutos, Bruno Mota chutou de cobertura de fora da área, e o goleiro do Vila Nova-GO precisou se esticar todo para resvalar na bola e desviar para escanteio.

Com o empate por 0 a 0, o Treze chega aos 4 pontos, mas ainda não venceu na competição, e segue na nona posição da chave. No sábado (03), o time faz o Clássico Tradição, com o Botafogo-PB, no Amigão. O Vila Nova-GO, fica na terceira colocação na chave. No dia 05 de outubro, o Tigre enfrenta o Jacuipense-BA, fora de casa, pela nona rodada.

Ficha técnica

Vila Nova-GO 0 x 0 Treze

Campeonato Brasileiro da Série C 2020 Grupo A – 8ª rodada Estádio: OBA (Goiânia)

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima; Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich. Todos do Paraná.

Gols: Cartões amarelos: Léo Pereira (T);

Vila Nova-GO: Fabrício, Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato, Mário Henrique; Pablo, Dudu (Pedro Bambu), Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva (Gilsinho), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Richard Salinas). Técnico: Bolívar.

Treze: Andrey, Léo Pereira, Alisson Cassiano, Nilson Júnior, Gustavo. Robson, Vinícius Barba (Ítalo), Bruno Mota (Frontini); Ermínio (Cláudio Murici), Douglas Lima (Douglas Packer) e Gilvan (Tales). Técnico: Márcio Fernandes.