Esportes

Derrota de Calderano | Opinião: Globo desrespeita brasileiros ao preferir ginástica a tênis de mesa

Hugo Calderano fez história ao chegar nas quartas de final do tênis de mesa. E tinha reais chances de disputar uma vaga nas semifinais, até começou vencendo, mas foi "abandonado" pela Globo.

Quem tinha apenas TV aberta para acompanhar a Olimpíada não pôde ver parte do jogo de Hugo Calderano contra o alemão Ovtcharov. Por exemplo, o sexto set, decisivo para o duelo, não teve transmissão.

"Engrossou a parada para o Calderano", explicou Cléber Machado durante a transmissão da ginástica.

Na ginástica, as chances de um brasileiro subir no pódio eram remotas, tanto é que Caio Souza, o melhor na disputa, ficou apenas em 17º. A disputa de medalhas ficou entre japoneses, chineses e russos, o que não fazia muito sentido para o público brasileiro.

Não foi apenas no set decisivo em que a Globo abandonou a transmissão. Isso já havia acontecido quando Hugo abriu 2 a 0 no placar. Quando retornou, o alemão já estava empatando o duelo.

Sabemos que o jogo tinha transmissão na TV fechada, mas a parcela dos brasileiros que tem acesso ao SporTV é remota né? A Globo poderia ter pensado mais na torcida do seu país.