Esportes

Buffon explica por que recusou proposta do Barça e fechou com o Parma

Na semana do dia 14 de junho, o experiente goleiro Gianluigi Buffon anunciou a sua volta ao Parma, time que o revelou para o futebol, depois de 20 anos. Porém, para voltar ao seu clube formador, o italiano abriu mão de propostas tentadoras, como a do Barcelona.

O time de Messi e cia chegou a sondar o goleiro e fez uma proposta para ser o substituto imediato de Ter-Stegen, segundo o portal espanhol Sport, mas foi recusada por Buffon.

Logo no seu primeiro dia no Parma, o goleiro foi perguntado pela Sky Sports o motivo por ter declinado com a proposta dos catalães e respondeu: "Barça? Tive duas ofertas importantes, mas não queria voltar a ser reserva, estava cansado de ser o segundo. Fiz na Juventus por causa da ligação lá, mas a verdade é que não queria fazer de novo, como nos últimos dois anos".

Ele ainda revelou ter recebido propostas de clubes campeões na Europa, sem citar nomes, mas que o lado emocional pesou na decisão de regressar ao Parma: "Teve outras ofertas interessantes, mesmo em equipas campeãs, mas no final o envolvimento emocional fez o resto".

Nesta temporada, o Parma disputará a 2ª divisão italiana. Buffon está com 43 anos e assinou contrato até 2023.