Esportes

Boletim do Palmeiras: Menino faz 'intensivo' na lateral antes da seleção

Classificação e Jogos

Gabriel Menino desfalcará o Palmeiras contra o Ceará, sábado (3), por estar suspenso, portanto já começa a se preparar para a seleção brasileira. Ele foi convocado por Tite como lateral-direito para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e fará um trabalho intensivo na posição.

Ainda que já tenha jogado como lateral tanto nas categorias de base quanto no Verdão, Menino é meio-campista de origem e atua na maioria das vezes neste setor. Por isso, ao fim do treino de hoje, o camisa 25 fez trabalhos de posicionamento e fundamentos na defesa, acompanhado pelo auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino.

Ele deve continuar com esta agenda especial até se apresentar à seleção, no começo da próxima semana. Weverton também foi chamado por Tite, mas jogará contra o Ceará. As partidas contra Bolívia e Peru estão marcadas para os dias 9 e 13.

Zé Rafael e Lucas Lima, assim como Gabriel Menino, estão suspensos na próxima rodada do Brasileirão e não vão jogar. O camisa 8, inclusive, foi liberado do treino desta tarde para acompanhar o nascimento de sua filha. Gabriel Veron e Luiz Adriano, desfalques na Copa Libertadores, seguem fora.