Esportes

Atlético-MG lança terceiro uniforme na cor cinza e com escudo retrô

Classificação e Jogos

Pouco antes de a bola rolar para Atlético-MG e Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo lançou seu terceiro uniforme para a temporada 2020. Em parceria com a fornecedora de material esportivo francesa Le Coq, a nova camisa foi confeccionada na cor cinza e com escudo original do clube.

O novo uniforme estará disponível para o torcedor nas lojas oficiais do Galo a partir de amanhã (26). O preço é de R$ 259,99, o modelo masculino, e R$ 229,99, o modelo feminino.

Apesar do lançamento oficial, feito pelas plataformas digitais do Atlético-MG, os jogadores atleticanos usarão o uniforme tradicional contra o Botafogo: camisas listradas em preto e branco.

"Tradicionalmente, vínhamos usando a cor preta na camisa. Este ano, resolvemos mesclar um pouco o preto com o branco, e trazer uma cor diferente. Somos o clube mais tradicional de Minas Gerais, nada melhor que fazer uma referência ao nosso passado. Nas camisas 1 e 2 trouxemos a referência ao ano de fundação, 1908. Agora trouxemos outro elemento voltado à origem", contou o superintendente administrativo do Atlético-MG, Marcelo Machado.

A diretoria do Galo já discute com a Le Coq termos para uma eventual renovação de contrato. O vínculo entre as partes vence no final de 2020.