Esportes

Atlético-MG e Diego Tardelli já conversam por renovação até dezembro

A terceira passagem do atacante Diego Tardelli pelo Atlético-MG pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. Com 227 partidas disputadas pelo Alvinegro e 112 gols marcados, o dono da camisa 9 tem grandes chances de ter o vínculo renovado por mais alguns meses e, assim, seguir como opção importante para o técnico Cuca.

Conforme apurou o UOL ESPORTE, o jogador de 35 anos já tem conversas com a diretoria de futebol para que o contrato, que se encerra no último mês de maio, seja prolongado até 31 de dezembro. A boa relação com o comandante curitibano, com quem já havia trabalhado em outras oportunidades (São Paulo, Atlético e Shandong Luneng-CHI), facilita o processo.

Com apenas quatro partidas disputadas em 2021, três pelo Campeonato Mineiro e outra ontem, pela Libertadores, Tardelli deixou sua marca em duas delas. Contudo, assim como aconteceu na temporada passada, quando retornou ao clube, teve a sequência atrapalhada por uma lesão.

Ao contrário de 2020, quando precisou fazer delicada cirurgia no tornozelo, a qual o deixou quase seis meses fora de combate, desta vez uma lesão muscular, sofrida em março, interrompeu a busca pela titularidade no time atleticano. Peça do setor mais concorrido do elenco, Tardelli voltou a treinar com o grupo na última semana e, acionado aos 37 minutos do segundo tempo do duelo contra o Cerro Porteño, vai, mais uma vez, buscando seu espaço.