Esportes

Atlético conquista a Tríplice Coroa: Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro

Classificação e Jogos

O segundo título do Atlético-MG na Copa do Brasil foi conquistado na noite desta quarta-feira (15), com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, com gols de Keno e Hulk. É a primeira Tríplice Coroa atleticana, numa temporada mais do que especial. Há duas semanas o Galo havia conquistado o Campeonato Brasileiro, quebrando o jejum que durou quase 50 anos. No primeiro semestre, o time levantou o troféu do Mineiro.

Um ano mágico para o Atlético, que repetiu o feito do rival Cruzeiro, depois de 18 anos. O Galo é o segundo clube do país a vencer Copa do Brasil e Brasileirão na mesma temporada. O gosto ficou ainda melhor para o atleticano por ser o ano do centenário cruzeirense.

Até então, o Cruzeiro era o único clube do país que havia conquistado o Brasileirão e a Copa do Brasil na mesma temporada. Foi em 2003, quando a equipe celeste era comandada por Vanderlei Luxemburgo e tinha o meia Alex como protagonista. Como também venceu o Mineiro, o Cruzeiro conquistou a sua Tríplice Coroa.

Apesar dos três títulos na temporada, o Atlético não trata as conquistas como Tríplice Coroa. Nos perfis oficiais do clube, destaque apenas para o bicampeonato na Copa do Brasil.

' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>