Esportes

Athletico-PR vence Bragantino e se afasta da zona de rebaixamento

Athletico-PR vence Bragantino e se afasta da zona de rebaixamento
Classificação e Jogos

Buscando a permanência na primeira divisão, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o triunfo ficou com os visitantes, que venceram por 1 a 0, gol do atacante Renato Kayzer.

Com esse resultado, os dois times somam o mesmo número de pontos, 31, e continuam alternando bons e maus momentos durante a temporada.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Palmeiras no dia 27, domingo, às 18h15. Já o Athletico voltará a jogar em seus domínios, desta vez conta o Vasco, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Momentos diferentes

Apesar de terem pontuações semelhantes e objetivos iguais, os clubes vivem momentos diferentes. De um lado, a equipe paulista entrou em campo com o retrospecto de seis jogos seguidos sem saber o que é derrota, enquanto do outro lado o Athletico vinha de uma eliminação na Libertadores e estava há cinco jogos sem somar três pontos.

Quem foi bem: Renato Kayzer

A fase do Athletico não é das melhores, mas o atacante Renato Kayzer é um dos jogadores do elenco que está atuando em bom nível e aparecendo em momentos importantes. Autor do gol na partida deste fim de semana, o camisa 79 foi às redes cinco vezes em 18 jogos com a camisa do Furacão.

Quem foi mal: Léo Ortiz

O defensor do Bragantino de 24 anos não faz uma temporada ruim, mas no jogo de hoje errou em momento crucial. Aos 25 minutos, Ortiz falhou após lançamento de Thiago Heleno e "ajeitou" para que o atacante Renato Kayzer abrisse o placar no estádio Nabi Abi Chedid.

Atuação do Red Bull Bragantino

Os mandantes tiveram mais volume de jogo e finalizaram mais vezes ao gol adversário, mas a falta de precisão e potência não mudou o placar em favor do Bragantino. Dos 10 arremates feitos no primeiro tempo, apenas três foram no gol defendido por Santos.

O ritmo foi o mesmo no segundo tempo, e a dificuldade em finalizar foi o grande problema do time durante os noventa minutos,

Atuação do Athletico

A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori foi mais perigosa por boa parte da etapa inicial: primeiro com Carlos Eduardo, e na sequência com Nikão, em cobrança de falta que passou rente à trave. Minutos depois, o atacante Renato Kayzer aproveitou falha do zagueiro adversário para deixar o time em vantagem.

No segundo tempo, o sistema defensivo ficou mais sólido e conseguiu segurar o importante placar até o final.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 0 X 1 ATHLETICO

Competição: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 20/12/2020
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Ligger e Raul (Bragantino); Zé Ivaldo, Christian, Alvarado, Richard e Walter (Athletico-PR)
Gol: Renato Kayzer aos 25 minutos do primeiro tempo

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Ramires (Matheus Jesus) e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Ytalo (Alerrandro) e Bruno Tubarão (Morato). Técnico: Mauricio Barbieri

Athletico: Santos; Khellven (Lucas Halter), José Ivaldo, Thiago Heleno e Abner; Richard (Lucho González), Christian (Alvarado), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Reinaldo); Nikão e Renato Kayzer (Walter). Técnico: Paulo Autuori