Esportes

1 a 0 em Caxias do Sul | Juventude faz valer a lei do ex, vence o Sport e respira na Série A

O Juventude venceu o Sport na noite deste domingo (20) por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Num jogo morno, o time fez valer a lei do ex com Matheus Peixoto, que aproveitou uma sobra de bola na grande área para balançar a rede e definir o placar. Essa foi a primeira vitória do Juventude na atua edição da Série A do Brasileirão.

Por conta do resultado, o Juventude saiu da zona do rebaixamento e está na 14ª posição do Brasileirão, com cinco pontos. Um ponto atrás, o Sport chegou à terceira derrota em cinco jogos e é o 15º.

Neblina muito forte no começo do jogo

A neblina em Caxias do Sul já chamava atenção mesmo antes de a bola rolar. Muito intensa, a neblina dificultava a imagem da transmissão da partida e também poderia oferecer problemas ao VAR em caso de lances complexos. Os dois times, entretanto, não sentiram grandes problemas e conseguiram produzir bons passes, mas sem finalizações de perigo.

Primeiro tempo de boas chances

O primeiro tempo não teve grandes emoções. O Juventude tinha a maior posse de bola, sempre tentando jogar pelas laterais, enquanto o Sport se aproveitava das brechas para levar perigo ao gol defendido por Marcelo Carné. Aos 31 minutos, em cobrança de falta, Sander, do Sport, cobrou direto, mas Carné espalmou.

Aos 37, foi a vez do Juventude chegar com perigo: em boa construção de Wesley, ao driblar dois jogadores, o passe de Michel veio açucarado para Castilho, que mandou de primeira, obrigando Maílson a fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois, o Sport tentou de fora da área com Sabino, mas Carné impediu mais uma vez.

Times têm dificuldade para criar perigo

No segundo tempo, as chances de gol ficaram escassas. Com muitos passes dos dois times, a finalização perigosa não foi fácil de se construir. Aos 26 minutos, Marcos Vinicios recebeu no lado esquerdo do ataque do Juventude, cortou para dentro e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Maílson a fazer uma defesa no reflexo.

Juventude abre o placar

Aos 37 minutos do segundo tempo, Marcos Vinicios, do Juventude, invadiu a grande área e balançou para cima da zaga do Sport. Com liberdade, ele tocou para o meio, na marca do pênalti, e a bola sobrou para Matheus Peixoto, que chutou no canto, sem chances para Maílson. Como jogou no Sport em 2018, Matheus fez valer a lei do ex no estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 1 x 0 SPORT

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RS)
Cartões amarelos: Rafael Forster (Juventude), Vitor Mendes (Juventude), Guilherme Castilho (Juventude), Marcos Vinicios (Juventude).
Gol: Matheus Peixoto (Juventude), aos 38 minutos do segundo tempo.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho (Marcos Vinicios) e Wescley (Didi); Paulinho Bóia (Matheus Jesus), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco) e Chico (Capixaba). Técnico: Marquinhos Santos

SPORT: Maílson; Hayner (Patric), Rafael Tyere, Iago Maidana (Tréllez), Sabino e Sander; Marquinhos (Everaldo), Marcão Silva, Thiago Lopes (Ricardinho) e Paulinho Moccelin (Maxwell); André. Técnico: Umberto Louzer