Entretenimento

Sem direito a despedida, Rachel Sheherazade diz ter sido demitida do SBT por e-mail

Sem direito a despedida, Rachel Sheherazade diz ter sido demitida do SBT por e-mail

Após dez anos, a paraibana Rachel Sheherazade deixou o SBT nesta segunda-feira (28). Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a ex-âncora do SBT Brasil informou que ela e a emissora de Silvio Santos tinham decidido não renovar o contrato, mas ela foi surpreendida por um e-mail de sua antiga chefia, que comunicou a antecipação de seu desligamento em mais de um mês. O acordo acabaria em 31 de outubro.

“Bem, como vocês já sabem, há cerca de um mês eu e o SBT decidimos não renovar a nossa parceria de quase dez anos, né? Dez anos de trabalho juntos. Nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro deste ano, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje, segunda-feira, 28 de setembro, eu não mais precisaria voltar à emissora e, portanto, apresentar o SBT Brasil. Então a empresa dá por cumprido o nosso trato”, contou ela.

Jornalista que mais tempo passou à frente da bancada do SBT Brasil, ela afirmou que se sentiu na obrigação de dar uma justificativa aos seus seguidores sobre o sumiço da bancada a partir desta segunda (28). “Eu achei que seria de bom tom não sair à francesa. Em consideração e em respeito a vocês, meu público, eu venho nesse horário habitual dos telejornais dizer adeus a vocês. Não, adeus não, um até breve!”, explicou.

“Eu sou muito grata porque nos últimos dez anos eu estive com vocês todas as noites no SBT Brasil, transmitindo as notícias do Brasil e do mundo diariamente. Confesso que foi um desafio tirar um jornal que tinha uma média de 3 pontos de audiência e deixá-lo, como hoje deixo, com uma audiência média de 6, 7 pontos. E já houve tempo, nos bons tempos que a opinião era uma marca do SBT Brasil, em que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência”, valorizou a âncora.