Entretenimento

ONDA DE DEMISSÕES: Diretor de jornalismo da Globo é detonado por veterano

Ali Kamel 868x598 1 - ONDA DE DEMISSÕES: Diretor de jornalismo da Globo é detonado por veterano 

Foto: Renato Velasco

Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, foi detonado por um ex-funcionário da emissora aberta. O ex-contratado desabafou por meio de uma publicação no Facebook, expondo o gestor de cargo sênior que ainda faz parte do canal de televisão. Após novas demissões, Tonico Duarte, ex-editor escreveu um texto criticando o executivo.

Tonico Duarte, ex-editor da Globo, escreveu: “O lead está no pé, as melodramáticas cartas de despedida do Ali Kamel. Como ele não sabe escrever, elas soam como os bolerões cafonas de Carlos Alberto ou Lindomar Castilho. Poderia resumir a coisa pra: “Tio, está com muito cabelo branco, chegou a hora de comprar um sítio e criar galinhas”. Trabalhei com Gaspar, Zé Hamilton, Chico José, Isabela e Renatão entre outros. São todos puros-sangues da profissão. Quem os rifa, um pangaré”.

O ex-funcionário da Globo descarregou toda ira, compartilhando uma nota do Notícias TV, falando sobre a demissão de Renato Machado e Francisco José. Os dois comunicadores foram desligados do Grupo Globo na última segunda-feira (29), após anos de casa. Segundo Daniel Castro e Gabriel Vaquer, Ali Kamel enviou um e-mail se despedindo dos colegas, que tinham mais de quarenta anos de emissora.