Entretenimento

Natal na Usina faz homenagem ao cantor Escurinho

Natal na Usina faz homenagem ao cantor Escurinho

O Natal na Usina encerra sua programação com chave de ouro. No sábado (26), às 20h, os músicos Tony Leon, Nara Santos, Daniel Pina, JR Espínola, Milton Dornelas, Paulo Ró, Val Donato, Glaucia Lima e Totonho se unem a Escurinho em um show que fará uma homenagem especial ao cantor, compositor e percussionista. Escurinho, que é um dos principais nomes da música paraibana, se recupera de um procedimento cirúrgico e a homenagem será um momento de celebração.

‘Dona Preta’, ‘Sai de Casa’, ‘Orixás’ e ‘Mamãe eu vou viajar’ fazem parte do repertório especial. A ideia é fazer um passeio pela trajetória de Escurinho, que traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, numa fusão de ritmos que vai do xote ao reggae; do experimentalismo ao rock; do forró ao baião, passando pelos ritmos afros e tribais, maracatu e coco de embolada. Ainda no sábado, às 21h40, Paulo Ró apresenta o projeto “Paulo Ró canta poesia paraibana”.

Na programação infantil, também no sábado, Henrique Ornellas apresenta O Camaleão Musical, a partir das 19h. No domingo (27), a diversão fica por conta do Castelo de Histórias e a presença virtual do Papai Noel, às 17h.

Ainda no domingo, o Mamulengo Estrela do Norte do Mestre Babi Guedes apresenta o espetáculo “Xô Covid”, às 18h. Em seguida, às 19h, acontece a premiação do VII Concurso de Presépios, encerrando a programação do Natal na Usina.

Todas as transmissões acontecem pelo canal Artistas da Paraíba, no Youtube (https://www.youtube.com/c/ArtistasdaParaiba).

Concurso de Presépios

Este ano, o tradicional Concurso de Presépios ganhou uma versão on line no site do Natal na Usina (www.natalnausina.com.br). No endereço, o público tem a oportunidade de fazer um tour pela exposição virtual e votar no seu preferido. A escolha pode ser feita até o sábado.

Em sua sétima edição, o Natal na Usina deste ano decidiu inovar e vem realizando, desde o dia 4, toda a sua programação em um formato totalmente digital. O formato está em conexão com o atual cenário de saúde, em virtude da pandemia da Covid-19 na Paraíba.

Evento multicultural

Este ano, a programação buscou dar visibilidade a expressões artísticas diversas e novos formatos, incluindo sarau, recital e espaços virtuais para debater cultura e temas sociais, além de várias atrações lúdicas, voltadas para o público infantil.

O projeto Natal na Usina 2020 é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Energisa e realização da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e Governo Federal.

Programação

Sábado, 26 de dezembro

19h – Henrique Ornellas com O Camaleão Musical + Papai Noel

20h – Escurinho

21h40 – Paulo Ró

Domingo, 27 de dezembro

17h – Castelo de Histórias + Papai Noel

18h – “Mamulengo Estrela do Norte do Mestre Babi Guedes”, com o espetáculo “Xô Covid”

19h – Premiação VII Concurso de Presépios