Entretenimento

Na reta final, A Fazenda 13 vira uma espécie de Casos de Família

Foi-se o tempo dos barracos homéricos, do atentado a faca contra a jaqueta de Rico Melquiades e dos grandes conchavos para poupar aliados e eliminar adversários. A cerca de 10 dias da grande decisão, A Fazenda 13 virou uma espécie de Casos de Família. Mas, justiça seja feita: o elenco reunido em Itapecerica da Serra demonstra ser bem mais talentoso que os tipos que ocupam o palco da atração do SBT.

O excesso de fraternidade entre Sthe Matos e Dynho Alves, por exemplo, tem engajado milhões de usuários nas redes sociais. Uma gente que vê e revê cenas, amplia imagens e não hesita em chamar o VAR para entender melhor cada gesto de carinho entre os irmãos que a RecordTV revelou ao mundo. Os vídeos em que a influencer relatava as carícias trocadas na piscina numa conversa com Aline Mineiro foram tão replicados que era praticamente impossível usar o Twitter sem ver o instigante diálogo no último final de semana. E, pra deixar a história ainda mais irresistível, a moça resolveu partilhar suas revelações usando um código tão tosco que até mesmo Colorado, o cavalo do programa, seria capaz de compreender. Uma comédia!

MC Gui e Aline Mineiro também escalaram os trending topics nos últimos dias. Num primeiro momento, a façanha foi conquistada depois que o cantor, abraçado à ex-panicat, pediu que ela olhasse “para baixo”. “Estou sentindo”, rebateu a moça, antes de se afastar e permitir que as câmeras mostrassem toda a empolgação do rapaz. Depois, os dois voltaram ao topo dos assuntos mais comentados nesta segunda (6/12), quando dividiram o mesmo edredom na sala da sede.

Nas redes sociais, as cenas repercutiram tal qual final de novela das oito. Só faltou mesa redonda para discutir os melhores ângulos, lances e o tira-teima. Um primor!

E aí que está uma grande contribuição das redes para programas como o Big Brother Brasil e A Fazenda. Repercutindo momentos-chave das atrações no Twitter e no Instagram, fãs do gênero fazem cada episódio reverberar ainda mais, ampliando muito as métricas registradas pela aferição convencional da audiência na TV. Hoje, mesmo quem não sintoniza a RecordTV sabe que muita gente anda especulando sobre o futuro de quatro casais afetados por ações desencadeadas dentro da atração.

Victor Igoh, Mirella, Leo Lins e Beatriz Michelle, respectivamente os parceiros de Sthe, Dynho, Aline e MC Gui, também passaram a ocupar as manchetes. E não como coadjuvantes! Se não bastasse acompanhar o cotidiano dos peões e peoas do programa, o público agora quer saber como quem está do lado de fora da cerca reage ao que acontece na sede, em Itapecerica da Serra. Uma espécie de versão estendida do reality.

Até está segunda-feira (06/12), o caso mais emblemático desta temporada envolvia o casamento de Dynho e Mirella, desfeito por meio de notas nas redes sociais. Até o momento, ele segue sem saber da mudança no próprio estado civil. Mas o dançarino ganhou companhia no rol dos neo-solteiros: também nesta segunda, Victor Igoh, até então noivo de Sthe, anunciou o fim do compromisso nos Stories, numa clara demonstração de que Mirella lançou tendência.

Ao saírem do reality, Dynho e Sthe serão lembrados por esses inusitados términos. E, pelo andar da carruagem, é possível que não estejam sozinhos no bonde dos solteiros até que conheçamos quem leva o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Por que choras, Christina Rocha?