Entretenimento

'Evitar roubo': Supermercado Extra de bairro da periferia entrega bandeja vazia até cliente pagar por carne

'Evitar roubo': Supermercado Extra de bairro da periferia entrega bandeja vazia até cliente pagar por carne

Uma filial da rede de supermercados Extra, no bairro Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, estaria vendendo marmitas sem carne. Segundo clientes, o produto só é disponibilizado após o pagamento das compras.

A denúncia foi feito pelas redes sociais pela ativista Fabiana Ivo. Segundo ela, quando foi comprar carne para mãe na rede próxima a uma região de periferia, foi surpreendida ao receber uma bandeja vazia.

Uma funcionária informou que só poderia entregar o produto após o pagamento no caixa e ressaltou que a medida foi tomada para “evitar roubo”.

Roberto de Oliveira, outro cliente do supermercado, disse ao g1 que também já passou por essa situação na unidade Jardim Ângela.“Tem tanta coisa bizarra aqui que a gente vai, infelizmente, se acostumando com certos absurdos. Tem violências como essas que vão se impondo e que nem conseguimos debater”, disse.

Em nota, o Extra disse que “o procedimento não faz parte de sua política de atendimento” e que foram tomadas “providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”. A empresa disse ainda que a conduta é uma “falha pontual de procedimento”.