Entretenimento

CRIME ELEITORAL: Em live, secretário executivo da Educação da Paraíba pede para professores fazerem campanha para Cícero

CRIME ELEITORAL: Em live, secretário executivo da Educação da Paraíba pede para professores fazerem campanha para Cícero

Em live, o secretário executivo da Educação da Paraíba Gabriel dos Santos Souza Gomes pediu para os professores fazerem campanha para o candidato do governador João Azevedo (Cidadania) à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (Cidadania). O pedido que se configura como crime eleitoral em plena campanha de 2020, aconteceu durante uma reunião virtual de planejamento de atividades da 1a. Região de Ensino. A reunião foi conduzida pela gerente Uleika Aragão.

“Nós somos João, sim, com certeza. E também a professora Oneika, todos nós estamos juntos e misturados, somos todos Paraíba, e nós estaremos juntos, estamos juntos nessa campanha a nível municipal. Nós sabemos e enxergamos todas as circunstâncias que estão rodeando todo o estado da Paraíba, inclusive também nossa capital. Mas, temos a total convicção e certeza de que cada um de vocês, cada um de nós, também somos essa camisa, a camisa do governador João Azevedo. Da maneira que o governador João Azevedo se posicionar nós estaremos juntos e misturados com o nosso governador (…) Nós iremos, sim, poder estarmos juntos nas ruas buscando essa nossa vitória aqui na Capital com o nosso prefeito Cícero Lucena e nosso vice-prefeito, Léo Bezerra”, disse Gabriel.

De acordo com as informações chegadas à redação do Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (25), em outro trecho do vídeo, o secretário fala em tom de ameaça durante a reunião. “Nós estamos observando tudo que está acontecendo, claro, de olhos muito aberto, contamos também com vocês que são as pessoas de confiança nossa nas escolas. Então, estejam de olhos muito abertos. Nós não iremos admitir nenhum tipo de tapuru dentro da goiaba. Se nós detectarmos qualquer coisa desse tipo, nós iremos, sim, tirar de dentro e jogar fora”, afirmou.