Entretenimento

Após aumento de atores com Covid, Globo suspende parte das gravações de novelas

Após aumento de atores com Covid, Globo suspende parte das gravações de novelas

Nos últimos dias explodiu o número de atores da Globo testando positivo para Covid-19. Marieta Severo contraiu a doença pouco tempo depois de voltar ao estúdio , por exemplo. As informações são do iG/ Gente. 

Com todo esse aumento no contágio, a emissora tomou medidas para reduzir a transmissão do vírus e diminuiu o ritmo das gravações de "Um Lugar ao Sol" e "Quando Mais Vida Melhor".

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cauã Reymond é o único ator que está gravando cenas para "Um Lugar ao Sol". O ator interpretará gêmeos na novela que substituirá "Amor de Mãe no horário das 21h e está contracenando com um dublê. Após Marieta Severo contrair a doença, o canal de televisão determinou que 58 pessoas que tiveram contato com ela fizessem o teste para identificar se estão com a doença.

Em "Quando Mais Vida Melhor", novela que substituirá "Salve-se Quem Puder" no horário das 19h, o ritmo de trabalho também diminuiu bastante. Os trabalhos estavam ocorrendo em dois estúdios, mas foi reduzido para apenas um.

Entre as medidas que a Globo está tomando para diminuir a infecção pela doença, está testar o elenco duas vezes a cada 14 dias. Além disso, a emissora também fez uma reunião com as equipes das novelas "Nos Tempos do Imperador", "Quando Mais Vida Melhor" e "Um Lugar ao Sol" para reforçar a necessidade de seguir os protocolos de segurança corretamente.