Educação

UnB suspende o vestibular e usa o Enem como forma de acesso

UnB suspende o vestibular e usa o Enem como forma de acesso

A UnB (Universidade de Brasília) anunciou que utilizará as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o ingresso para 2020. O vestibular foi suspenso excepcionalmente em virtude da pandemia de coronavírus, para evitar aglomeração.

Universidade deve lançar o edital específico, mas ainda sem data anunciada.  A inscrição será gratuita e pela internet. Serão preenchidas cerca de 2.100 vagas e podem ser utilizadas as notas do Enem de 2019. Os aprovados serão registrados na UnB este ano e iniciarão as aulas no 2º semestre de 2020, cuja data de início será em 1º de fevereiro de 2021.

"No caso das provas para os cursos que exigem a certificação de habilidades específicas (como Música e Arquitetura, entre outros), a Universidade vai prorrogar o prazo das certificações que perderam a validade em 2019 e 2020", informou a instituição. "Ainda está em avaliação a possibilidade de realização de provas de habilidades específicas este ano."

Segundo semestre

Nesta terça-feira (13), a UnB vai divulgar a relação dos convocados em primeira chamada de três processos seletivos: o Vestibular Indígena, o Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) – subprograma 2017-2019. As listas estarão disponíveis no site do Cebraspe.

O registro dos novos alunos deverá ser feito pela internet, de acordo com a Agenda do Calouro, também divulgada na página do Cebraspe. Eles ingressarão na Universidade no 2º semestre letivo de 2020.