Educação

UERJ abre as inscrições para o vestibular de 2021

UERJ abre as inscrições para o vestibular de 2021

Nesta quinta-feira (29), abriram as inscrições para o vestibular de 2021 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Conforme divulgado no Edital, as inscrições se estendem até 18 de novembro. A taxa de inscrição é de R$72,00 reais. Para aqueles(as) que pediram a isenção da taxa, é possível conferir o resultado no site do vestibular da UERJ.

No post de hoje falaremos sobre o processo de inscrição e sobre o vestibular em geral – o que mudou, quais as novas datas, etc. Vamos lá!

Como se inscrever?

Para realizar sua inscrição, entre no site do vestibular da UERJ. Aqui vai um passo a passo do que fazer:

Leia o Edital com atenção. Lá você vai encontrar informações sobre a realização do exame, o processo de inscrição e a prova; Na página inicial, clique na aba Sistema do Candidato (localizada no canto esquerdo); Em seguida, cadastre-se (caso ainda não o tenha feito); Preencha o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais; Imprima (ou salve em PDF) o recibo do seu requerimento de inscrição e do boleto bancário; Efetue o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19 de novembro – apenas quem não foi contemplado(a) ou não pediu a isenção desta taxa. Relembrando: o que mudou no vestibular da UERJ?

Como já divulgado anteriormente, o vestibular de 2021 sofreu algumas alterações por conta da pandemia de Covid-19. Em primeiro lugar, será ofertado apenas um exame de qualificação, e não dois como de costume. Além disso, o conteúdo programático foi encurtado.

De resto, o exame mantém-se o mesmo. O exame de qualificação terá 60 questões de múltipla escolha sobre as diferentes áreas do conhecimento. Já o exame discursivo será composto pela prova de redação e duas provas discursivas específicas, conforme a carreira escolhida pelo candidato(a).

A primeira fase do vestibular da estadual carioca vai rolar no dia 28 de fevereiro de 2021, em local a ser indicado no cartão de confirmação de inscrição de cada vestibulando(a).

Ei, estude para UERJ e outros vestibulares com o QG do Enem! 

O post UERJ abre as inscrições para o vestibular de 2021 apareceu primeiro em Blog do QG do Enem.