Educação

Prouni 2021: termina hoje prazo de comprovação da 1ª chamada

Prouni 2021: termina hoje prazo de comprovação da 1ª chamada

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos) têm até às 23h59 desta quarta-feira (28) para comprovarem, junto à instituição em que foram pré-selecionados, as informações prestadas na ficha de inscrição.

Segundo o MEC (Ministério da Educação) é de responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Leia também
  • FNDE lança o I Prêmio Nacional de Educação; 1º lugar leva R$ 10 mil
  • Sisu oferece 62.365 mil vagas em todo o país neste segundo semestre
  • Fies 2021: saiba tudo sobre o financiamento estudantil

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de agosto, com período para comprovar as informações de 3 a 11 de agosto. Os candidatos não selecionados na primeira e segunda chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera, nos dias 17 e 18 de agosto.

Prouni

De acordo com o MEC, nesta edição foram ofertadas 134.329 bolsas. São 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Para concorrer a bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.