Educação

MEC lança livros do Curso Práticas de Alfabetização para professores

MEC lança livros do Curso Práticas de Alfabetização para professores

O MEC (Ministério da Educação) realizou na última quarta-feira (8) o lançamento de “Livro de Atividades” e o “Livro do Professor Alfabetizador” como parte do curso Práticas de Alfabetização do programa Tempo de Aprender.

Voltados para professores do último ano da educação infantil e também 1º e 2º ano do ensino fundamental, os livros reforçam a importância durante a etapa de aprendizagem. Ambos podem ser consultados na página eletrônica do portal do MEC.

Leia também
  • MEC abre inscrições para curso de Educação de Surdos na pandemia
  • Milton Ribeiro quer criar 10 novos institutos federais em nove Estados
  • Olimpíada de História disponibiliza videoaulas sobre a Independência

O livro de Atividades é composto por 70 atividades lúdicas, que exploram os seis componentes de alfabetização consolidando, portanto, as estratégias de ensino do curso Práticas de Alfabetização. As atividades também trabalham outras habilidades importantes para a literacia.

Unicef lança guia voltado para a educação infantil e a alfabetização

Já o Livro do Professor Alfabetizador disponibiliza estratégias que apresentam práticas para o ensino da leitura e da escrita baseadas nas melhores evidências científicas. Essas práticas têm como objetivo apoiar e incentivar o processo criativo dos professores para a sala de aula.