Educação

Fuvest divulga notas de corte para a 2ª fase do vestibular

Fuvest divulga notas de corte para a 2ª fase do vestibular

A Fuvest, fundação que organiza o vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta terça-feira (26) as notas mínimas da 1ª fase para cada carreira do vestibular 2021 – isto é, a pontuação mínima para que os candidatos sejam convocados para a 2ª fase do processo seletivo, que será realizada em 21 e 22 de fevereiro. A lista será divulgada em 1º de fevereiro.

As carreiras que tiveram notas mínimas mais altas foram Medicina em São Paulo, com 83 pontos, Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos, Medicina em Bauru, com 78 pontos, e Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos. Confira a lista completa aqui.

Leia também
  • Estudantes podem se inscrever a partir de hoje (26) no Fies
  • Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
  • Segundo dia de Enem gerou aglomeração e tensão entre os alunos

Serão convocados para a 2ª fase os inscritos mais bem classificados, em número correspondente a quatro vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência (AC, EP e PPI). Ocorrendo empate na última colocação correspondente a cada carreira e modalidade serão admitidos para a 2ª fase todos os vestibulandos nessa condição.

Vale ressaltar ainda que os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, esse percentual equivale a 27 acertos.

Compartilhe: