Educação

775 PROFISISONAIS DA EDUCAÇÃO: Prefeitura de São Bento paga quase 16 milhões do abono do FUNDEB 2021

A Prefeitura do município de São Bento fez o pagamento, nesta segunda-feira (10), do montante de, aproximadamente, 16 milhões de reis a 775 Profissionais da Educação, referente ao abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) 2021.

O prefeito Jarques Lúcio resumiu o pagamento dos servidores da Educação como sendo o maior prêmio de Valorização dos Profissionais da Nova Educação de São Bento, contemplando professores, diretores, adjuntos, supervisores, coordenadores, porteiros, motoristas, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, bibliotecários, secretários e agentes administrativos.

“Garantir o direito dos nossos profissionais é um reconhecimento pela esforço em construir uma cidade melhor”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia, relatou que os critérios básicos para a realização do pagamento do abono do FUNDEB foram o efetivo exercício dos profissionais ativos lotados na Secretaria de Educação, a proporcionalidade dos vencimentos pagos em 2021, o currículo dos beneficiados, entre outros.