Economia

Nubank será patrocinador da Copa do Mundo do Catar

Nubank será patrocinador da Copa do Mundo do Catar

O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 18, que será um dos patrocinadores da Copa do Mundo de 2022, que ocorre no Catar. Segundo comunicados divulgados tanto pela instituição, quanto com a FIFA, a empresa comprou uma cota como Apoiador Regional Oficial do torneio. Assim, o banco terá direito a explorar a marca da competição com promoções.  O valor do contrato não foi divulgado pelas partes. 

A ação é o primeiro grande contrato de patrocínio do Nubank e acontece próximo da  oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. A expectativa é que o banco digital brasileiro seja precificado em 50 bilhões de dólares, mais de 274 bilhões de reais.

Segundo a FIFA, com o acordo, o Nubank pode explorar sua marca e da competição em toda a América do Sul. Fundado no Brasil em 2013, a instituição já se expandiu para outros países, como Argentina e Colômbia.  “O Nubank terá acesso aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo para criar promoções e novas oportunidades para atrair o público da América do Sul nos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022”.

“O crescimento do Nubank tem nos levado a buscar novas plataformas e canais de comunicação, que nos permitam levar nossa mensagem para toda a região. Por isso optamos por fazer parte deste evento”, disse Arturo Núñez, Chief Marketing Officer do Nubank, em nota.

O mercado de parcerias e patrocínios de competições globais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas movimentam bilhões de dólares. Na edição brasileira da Copa, em 2014, foram fechados 1,6 bilhão de dólares em contratos de patrocínio, sem  contar com cotas de transmissão, segundo a consultoria KPMG.

Entre os parceiros da FIFA para a competição estão empresas como Adidas, Coca-Cola, Qatar Airways, Hyundai, Visa.  Budweiser e Mc Donald’s fecharam contratos de patrocínios para essa competição. Há também as parcerias locais, como a do Nubank, em que empresas podem explorar a competição e utilizar as marcas da Copa do Mundo regionalmente. Além do Nubank, a UPS, empresa brasileira de agroquímicos também fechou contrato regional com a FIFA para a Copa do Catar. 

A Copa do Catar será disputada por 32 seleções — entre elas o Brasil — e  acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

  • Leia mais
  • Anatel cancela acordo com Fundação Lemann para levar internet às escolas
  • Bolsa brasileira é das mais baratas do mundo e perde até para a argentina
  • Bolsonaro, Lula ou Moro: candidatos não contam com confiança do mercado