Brasil

Sesc realiza Seminário Nacional de Arte Educação na próxima semana

Evento virtual acontecerá de 23 a 25 de novembro

O Sesc realiza entre os dias 23 e 25 de novembro o Seminário Nacional de Arte e Educação, que colocará em debate questões relacionadas aos diversos modos de mediação e desenvolvimento cultural. As mesas de debates terão acesso livre on-line e ocorrerão entre 14h e 18h. O evento também contará com cursos à distância, que abordarão temas como racismo nas redes, arte pública, cinema e educação, entre outros. Neste caso, as inscrições já foram realizadas. Todo o evento é gratuito e ocorrerá em formato virtual.

A arte educação se faz presente nas atividades culturais do Sesc como um caminho de troca de experiências e conhecimento entre a Instituição e o público. Nesse sentido, o Seminário Nacional de Arte Educação visa contribuir para a discussão de questões relacionadas à diversidade, acessibilidade, diferenças de gerações e territorialidade, como sentidos necessários ao diálogo e expansão dos saberes.

“Nas atividades culturais do Sesc, a educação na arte é um caminho de mediação de saberes, experiências e conhecimentos que se dão entre instituição e público. É sempre uma mão dupla e de trocas. Estamos também sintonizados com todas as mudanças pelas quais vem passando o mundo nos dois últimos anos. Por isso, vamos abordar a Cultura no século XXI e a mediação da arte no pós-pandemia”, finaliza Marcos Rego, Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc.

Os temas dos debates serão: Territórios Literários e as relações com os públicos; Mediação e Formação: a ação educativa em espaços plurais; A fruição cultural mediada por recursos de acessibilidade; Arte Educação e as relações com os públicos: as artes, culturas e mediações; Arte no universo digital; e Arte e Cultura no século XXI: ações para um novo mundo.

SERVIÇO:

Seminário – 23 a 25 de novembro

Debates: 14h às 18h

Cursos: 10h às 12h (inscrições já encerradas)

Plataforma de realização cursos: Teams

Transmissão do Seminário: youtube Sesc Brasil

ed