Brasil

Portal 'Sua Voz na Advocacia' promove feijoada solidária em Campina Grande e arrecada mais de 500 kg de alimentos

No último sábado (02) na Casa Bella Recepções, na cidade de Campina Grande, o portal “Sua Voz na Advocacia” organizou uma feijoada solidária, seguindo todos os protocolos sanitários, recomendados pelas autoridades competentes. O evento reuniu mais de 250 advogados. Cada participante contribuiu com dois quilos de alimentos não perecíveis.

Durante a feijoada solidária, o presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo Oliveira, declarou sua satisfação por receber Kiu e todos os advogados e advogadas na Rainha da Borborema. “Juntos estamos dizendo à Paraíba que é possível transformar a OAB-PB. Que é possível uma Ordem mais transparente, inclusiva, plural, democrática e comprometida, acima de tudo, com a defesa das prerrogativas da advocacia. Reunidos nesse projeto coletivo afirmamos que a OAB-PB não tem dono, mas pertence a cada um de nós, advogados e advogadas da Paraíba”.

Campina Grande já demonstrou que essa força do coletivo por um projeto plural é exitosa, sendo um excelente modelo para OAB Paraíba. Para o pré-candidato à presidência da Subseção de Campina Grande, Alberto Jorge, o trabalho sério e competente em defesa dos advogados realizado pela atual diretoria credencia a eleição do formato local para o âmbito estadual. “Reunidos aqui, nós advogados e advogadas, mostramos que é possível a construção coletiva e dialogada de um projeto de transformação da Ordem. Que é possível uma OAB-PB onde cada um de nós tem sua voz garantida. Mais do que retórica, aqui nós expressamos um compromisso efetivo com a participação da advocacia na gestão da Subseção em Campina Grande e do Conselho Seccional. Juntos podemos começar um novo tempo para a advocacia da Paraíba”, afirmou Alberto.

Para a pré-candidata à presidência da OAB/PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), o evento representou “a confirmação de que a advocacia de Campina Grande e da Paraíba está se unindo pelo desejo de transformação. A advocacia quer a OAB-PB de volta. Todos nós estamos lutando para que a Ordem recupere seu papel de protagonismo na sociedade e na defesa da nossa profissão. Queremos uma OAB-PB que represente a coragem que cada advogado e advogada guarda no peito para exercer o ofício com dignidade. Hoje em Campina Grande reunidos dizemos sim para uma OAB-PB da advocacia”.

“Sua Voz na Advocacia” (https://suavoznaadvocacia.adv.br/) é uma rede colaborativa entre os profissionais jurídicos, que reúne conteúdo em diversos formatos (cursos, podcasts, ebooks gratuitos), classificados de oportunidades, espaço para divulgação de artigos e pesquisas, canal de denúncias sobre práticas contrárias à advocacia e ambiente de correspondência jurídica.

Foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos, destinados para entidades beneficentes da região.

Apenas acrescentar no texto acima dos que a “advocacia municipalista, representada pelo atual conselheiro estadual Marcus Vinicius e o advogado e procurador do município de sape Aderbal Brito, reafirmam apoio à pré candidatura de Maria Cristina (Kiu) para presidente da OABpb e para o pré candidato a presidente da subseção Campina Grande o advogado Alberto Jorge.”