Brasil

Mesmo após duas doses da vacina, senador Otto Alencar testa positivo para Covid-19

Mesmo após duas doses da vacina, senador Otto Alencar testa positivo para Covid-19

Mesmo tendo tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD-BA) disse nesta sexta-feira (06) que está com coronavírus, porém com sintomas leves. A comunicação foi divulgada em nota por sua assessoria de imprensa. O texto diz que desde terça-feira (03) ele sente sintomas de gripe, “coriza e discreta cefaléia”. O senador tem 73 anos –faz 74 em 28 de agosto.

“Hoje o exame PCR testou positivo para Covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença”, diz o senador na nota divulgada.

Ele afirma que está na Bahia, com acompanhamento médico. “Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho”, declara. “Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias”, afirma o senador na nota.

Otto Alencar é médico e aumentou sua projeção política recentemente na CPI (comissão parlamentar de inquérito) da Covid. A comissão tem causado desgaste ao governo federal e a Jair Bolsonaro.

Otto foi governador da Bahia e é um dos nomes citados como candidato ao comando do Estado em 2022.

Leia a íntegra da nota da assessoria de Alencar:

“Desde terça feira (6/7), venho com sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. Hoje o exame PCR testou positivo para Covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença. Já estou acompanhado, na Bahia, pelo meu médico infectologista. Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.”