Brasil

Magalu devolverá dinheiro para quem comprar livros de autores negros

O Magazine Luiza dará 100% de cashback -retorno integral do dinheiro gasto na compra- para aqueles que adquirem livros de autores negros no Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado (20), no aplicativo da rede varejista.

Mais de 50 títulos foram selecionados pela Magalu para a ação, incluindo “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, obra premiada com o Prêmio Jabuti em 2020, e os dois volumes de “Casa de Alvenaria”, de Carolina Maria de Jesus

“O objetivo da ação é dar visibilidade à vasta produção de autores negros nacionais”, disse, em nota, Ana Luiza Herzog, gerente corporativa de Reputação e Sustentabilidade da Magalu.

A compra pela promoção é válida para apenas um livro por pedido. O cashback -dinheiro de volta, ao se traduzir o termo para o português- será depositado na carteira virtual do comprador no Magalu Pay, plataforma administrada pela rede.

No Magalu Pay, o comprador de um dos livros da lista poderá usar o dinheiro retornado para fazer novas compras na Magazine Luiza, pagar contas de consumo -como as de luz, água e telefone- e realizar transferências para outros usuários da plataforma.