Brasil

Eduardo solicita que Acadepol seja liberada para treinamento de guardas municipais

Eduardo solicita que Acadepol seja liberada para treinamento de guardas municipais

O deputado estadual Eduardo Carneiro praticou ao lado do presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba, Sérgio Carneiro, de audiência com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes. Entre os assuntos debatidos, estava a utilização da estrutura da Academia de Polícia Civil (Acadepol) para realização de cursos de formação para Guardas Municipais da Paraíba.

Eduardo destacou que outra reivindicação apresentada foi a reivindicação de uma cadeira no Conselho Estadual de Segurança Pública para representação da guarda municipal. “Eles desempenham papel fundamental e colaboram para a manutenção da segurança pública. Essa categoria precisa ter voz no conselho, pois pode colaborar para a construção de uma Paraíba com menos casos de violência”, disse.

“A reunião foi bastante produtiva e o secretário se dispôs a atender às reivindicações e encaminhar todas as solicitações buscando fortalecer essa categoria tão importante, que ajuda a compor o sistema de Segurança Pública do Estado”, destacou Eduardo.

No Edson Ramalho – Eduardo Carneiro também realizou uma visita ao Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa, aonde foi recebido pelo diretor-geral, coronel Almeida. Discutiram a importância que a unidade hospitalar possui para o atendimento das demandas de saúde do estado.

“Nos comprometemos em viabilizar, junto aos deputados estaduais e através de nossas emendas impositivas, recursos para melhorar ainda mais o atendimento desse importante equipamento de saúde do estado”, pontuou.