Brasil

COMBATE A COVID E EFICIÊNCIA EM GESTÃO: veja as cidades da Paraíba que já foram premiadas em 2021

COMBATE A COVID E EFICIÊNCIA EM GESTÃO: veja as cidades da Paraíba que já foram premiadas em 2021

WhatsApp Image 2021 10 15 at 12.13.24 300x103 - COMBATE A COVID E EFICIÊNCIA EM GESTÃO: veja as cidades da Paraíba que já foram premiadas em 2021

Durante o ano, diversas premiações são distribuídas a municípios que se destacaram em alguma área. Durante a pandemia, o foco é o combate ao vírus e a eficiência na vacinação. Para valorizar as cidades que obtiveram bons resultados nessa luta, o Governo da Paraíba premiou os profissionais de saúde de tais cidades. Mas claro que a eficiência na gestão pública também é lembrada nas premiações.

A cidade de São Bento recebeu a placa de classificação por ocupar a 1ª posição na Paraíba no índice de governança municipal. De acordo com o levantamento realizado pela Sudene, que tomou como base no bom desempenho, finanças e qualidade da gestão.

Na avaliação do prefeito Jarques Lúcio, a posição alcançada pelo município de São Bento “proporciona mais estímulo para enfrentar os desafios da gestão pública municipal e serve como instrumento norteador dos caminhos a serem seguidos pela administração”.

No mesmo levantamento também apareceu a cidade de Bayeux. A prefeita Luciene Gomes recebeu a placa de 3° lugar do Ranking Sudene, que analisa a eficiência da gestão pública dos municípios da área de atuação da Sudene, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Bayeux ficou na terceira colocação entre os municípios da Paraíba com população entre 50 e 100 mil habitantes com índice geral de 5,10.

“Receber um prêmio desta importância nos mostra que estamos no caminho certo. Este é o reconhecimento do nosso esforço diário para garantir a transparência e a responsabilidade com as contas públicas e os investimentos em nosso município. Resultado de uma gestão sempre comprometida com o nosso povo e nossa Bayeux”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

Em tempos de pandemia, as cidades que tiveram bom desempenho na vacinação no estado também foram premiadas. O Governo da Paraíba contemplou com R$ 3 mil cada equipe de Saúde de 20 municípios com o melhor desempenho na aplicação da segunda dose das vacinas.

No mês de setembro, os 20 municípios contemplados foram: Riacho dos Cavalos, Itaporanga, Boa Vista, Curral de Cima, Pedra Branca, Sossego, Emas, Puxinanã, São José do Bonfim, Congo, Tavares, Itatuba, Lagoa, Coremas, Pocinhos, Coxixola, Nova Floresta, Ouro Velho, São Mamede e Junco do Seridó.