Brasil

Campina Grande vacina pessoas com 33 anos ou mais nesta quarta

Campina Grande vacina pessoas com 33 anos ou mais nesta quarta

Campina Grande aplica, nesta quarta-feira (28), a primeira dose da vacina contra a covid-19 para o público a partir dos 33 anos de idade. O retorno da aplicação das primeiras doses se dará após o recebimento de uma nova remessa, de aproximadamente 3 mil doses, previsto para as 11h desta quarta.

A vacinação começa às 14h em todas as Unidades do Saúde Na Hora, seguindo até as 18h. Também às 14h tem início a vacinação em todos os Centros de Saúde e outros pontos como SESI e Convento São Francisco, encerrando às 17h. Ainda dentro desse horário, das 14h às 17h, a população acima dos 33 anos, tem duas opções de vacinação na modalidade drive-thru: agência do INSS no Dinamérica e no Clube Campestre, no bairro do Catolé. A vacinação contra a covid-19 segue no turno da noite, das 18h às 21h, no Parque do Povo e na Unifacisa no Itararé.

Para receber a primeira dose da vacina a população de 33 anos ou mais deve fazer o agendamento no site www.vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo VacinaCampina. Além disso, é preciso apresentar o comprovante de agendamento, cartão do SUS, e comprovante de residência no local de vacina.

Segundas doses

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde também segue com a aplicação das segundas doses das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. Pela manhã, a aplicação das D2 será das 9h ao meio-dia no Parque do Povo para pedestres que tomaram a D1 da Astrazeneca e no Ginásio O Meninão no sistema drive-thru.

Para as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac, a D2 estará disponível no Parque da Criança (para pedestres) e no Parque na Liberdade no drive-thru. A população do distrito de São José da Mata deve procurar o Centro de Saúde do local e em Galante na Unidade Básica de Saúde para receber a segunda dose da Coronavac ou da Astrazeneca.

No turno da tarde será a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer, das 14 às 17h na Unifacisa e no mesmo horário para gestantes e puérperas no ISEA. Para receber a segunda dose é preciso apresentar o cartão de vacina com o registro da primeira dose, não é permitido antecipar a aplicação da D2.

Confira o cronograma de vacinação:

Primeira dose (a partir de 33 anos)

  • 9h às 12h

UBS Paus BrancosEscola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sítio Estrito (Catolé de Boa Vista)

  • 14h às 18h

UBS Adriana Bezerra – Santa RosaUBS Hindemburgo Nunes – RamadinhaUBS GalanteUBS Dr. Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio CamposUBS Crisóstomo Lucena – Aluízio CamposUBS Ana Cantalice – Major VenezianoUBS Benjamim B. da Silva – Acácio FigueiredoUBS Juremas – MalvinasUBS Raiff Ramalho – Santa CruzUBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

  • 14h às 17h

Centro de Saúde da Bela VistaCentros de Saúde do CatoléCentro de Saúde Francisco Pinto – CentroCentro de Saúde da LiberdadeCentro de Saúde de São José da MataCentro de Saúde da PalmeiraSESI Distrito IndustrialIgreja São José – José PinheiroConvento São Francisco – Conceição

INSS Dinamérica (Drive-thru)Clube Campestre (Drive-thru)

  • 18h às 21h

Unifacisa – ItararéParque do Povo

Segundas doses

  • 9h às 12h

D2 AstraZenecaParque do Povo (Pedestres)Ginásio Meninão (Drive-thru)

D2 CoronavacParque da Criança (Pedestres)Parque da Liberdade (Drive-thru)

D2 Coronavac e AstrazenecaCentro de Saúde de São José da MataUBS Galante

D2 Pfizer14h às 17hUnifacisa – Itararé

D2 Pfizer (Gestantes e puérperas)14h às 17hAuditório do ISEA.