Brasil

Bolsonaro é vaiado e aplaudido em visita ao santuário de Aparecida

Bolsonaro é vaiado e aplaudido em visita ao santuário de Aparecida

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (12), dia do feriado em homenagem à santa, e foi recebido por centenas de pessoas sob vaias e gritos de apoio.

Em um vídeo publicado nas redes sociais de Bolsonaro, é possível ouvir algumas pessoas o chamando de “genocida”, “assassino” e “ladrão”, e também gritos de “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro mito”.

Bolsonaro chegou acompanhado por policiais militares e usando máscara, mas cumprimentou diversas pessoas pelo caminho e tirou fotos com apoiadores, inclusive sem máscara ou com ela abaixada.

Por volta das 14h, durante uma missa no santuário, o presidente fez uma leitura bíblica. Mais cedo, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, criticou o chefe executivo em seu sermão, sem citá-lo diretamente.

“Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse o religioso.

“Pátria amada” é o slogan usado pelo governo de Jair Bolsonaro, que é favorável ao armamento da população.

CONFIRA O VÍDEO: