Brasil

Apresentador da CNN Brasil se fantasia de Batman para dar alerta de prevenção – VEJA

Apresentador da CNN Brasil se fantasia de Batman para dar alerta de prevenção – VEJA

No sábado (18) foi comemorado o ‘Batman Day’, o dia internacional dedicado ao personagem dos quadrinhos e do cinema. Fã do personagem, o Dr. Roberto Kalil, apresentador do programa ‘Sinais Vitais’, da CNN Brasil, usou uma fantasia do super-herói para conscientizar os telespectadores sobre a saúde.

“Vou aproveitar o dia que estou sendo homenageado, porque é o Batman que vos fala, para chamar a atenção que estamos no Setembro Vermelho. É um alerta para as pessoas pensarem em cuidar do coração”, disse, incorporado no personagem da DC Comics. As imagens foram postadas em seu Instagram.

“A doença cardiovascular, que é o infarto e o acidente vascular cerebral, mata por ano mais ou menos 20 milhões de pessoas. Boa parte dessas mortes poderia ser evitada com prevenção”, explicou o cardiologista, de 62 anos. Ele é conhecido por tratar artistas, políticos, esportistas e empresários da elite.

“Cuide da hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade, colesterol alto. São alguns dos fatores de risco que aumentam a incidência da chamada doença cardiovascular. Portanto, no dia mundial de homenagem ao Batman, eu peço muito a vocês: cuidem do seu coração, previnam-se”, finalizou.

Ainda no sábado, a CNN exibiu um especial com Dr. Kalil e outros especialistas sobre a importância de cuidar do coração.

Veja a publicação: