Vida

Vídeo flagra o momento em que uma mãe canguru e seu filhote faminto são alimentados

Foto: Reedit

O morador de uma casa na Austrália recebeu uma surpresa emocionante ao olhar para seu quintal e ver uma mãe canguru e seu filhote saltarem para dentro da parte dos fundos de sua residência em busca de comida.

Em um vídeo compartilhado na rede social Reddit, o animal selvagem é visto em pé na porta, receoso e observador, antes de entrar no quintal da propriedade em New South Wales.

A mãe é vista tentando de alimentar uma enorme tigela de sementes de pássaros que o dono da casa havia deixado de fora.

Muitos usuários da rede social elogiaram o homem por ser tão generoso com o canguru e seu bebê.

“Pobre mãe faminta. Muito bonito de sua parte dar a ela um alimento. Ela deve estar morrendo de fome para se aproximar dessa forma”, disse um usuário.

“Lindo gesto! É importante deixar alguma comida e água do lado de fora das casas, essa seca esta acabando com os animais. Pode ser um incômodo, mas essa mãe ficou sem dúvida muito agradecida” – comentou outro.

Foto: Reedit
Foto: Reedit

O homem disse que geralmente não dava comida a nenhum canguru que passava por ali, mas foi incapaz de dizer não depois de ver “aquele olhar no rosto” daquela mãe.

Ele também disse que era comum ver os animais em sua vizinhança e deixava a água regularmente para qualquer uma que passasse por ali.

A Austrália tem duas vezes mais cangurus do que pessoas.

Mas alguns estados viram o número da população declinar e forma acentuada à medida que a seca continua diminuindo suas fontes de água e alimento.