Vida

Veado que se afogava em pântano é salvo por habitantes locais

Foto: Caters

Um grupo de moradores de uma aldeia russa trabalhou em conjunto para resgatar um veado preso em uma poça de lama, puxando-o pelos chifres.

Pavel Skiruha e seus colegas foram alertados por duas mulheres que estavam colhendo cogumelos em Volkovysk, Bielorrússia, sobre o cervo que se afogava, em 2 de setembro.

Imagens de vídeo mostram os homens se aproximando da lama, um deles assumindo a liderança e agarrando o chifre direito do animal para tentar manter a cabeça do veado erguida.

Dois outros homens se envolvem na operação, ajudam a levantar o animal e lentamente conseguem tirar parte do corpo do veado da poça de lama.

Percebendo que precisam de mais mão-de-obra, mais duas pessoas se juntam à tentativa de resgate.

Após cerca de um minuto, a maior parte do corpo do cervo está fora da lama e o animal pode usar as patas traseiras para tentar empurrar a si mesmo o resto do caminho.

Foto: Caters
Foto: Caters

Os homens então se afastam para os dois lados da piscina lamacenta, com o cervo conseguindo sair e se mover para a área de grama.

O cervo é então visto sobre as quatro patas e lentamente começando a caminhar em direção à floresta.

Antes do clipe curto terminar, os homens são vistos observando o animal para checar se ele tem algum ferimento e sorrindo enquanto acenam para a câmera, claramente satisfeitos com o resgate de sucesso.

Foto: Caters
Foto: Caters