Vida

Tenistas de Wimbledon usam linha de roupa vegana feita de plástico reciclado criada por Stella McCartney

Foto: Livekindly

Foto: Livekindly

As principais estrelas de Wimbledon em 2019 terão mais coisas em comum este ano do que apenas sua busca pelo troféu do campeonato – vários dos melhores jogadores de tênis do mundo também usarão roupas de uma nova linha de moda esportiva, vegana e ecológica projetada por Stella McCartney para a Adidas.

A atual campeã feminina Angelique Kerber, Garbine Muguruza, vencedora do 2017, e Caroline Wozniacki, ex-campeã mundial número 1, junto com os jogadores do sexo masculinos Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev, estarão usando suas iniformes brancos de Wimbledon, criadas por McCartney.

O lançamento é a primeira linha desenhada para o Grand Slam (torneio de tênis) da designer tanto para homens como para mulheres. Esta é outra colaboração entre McCartney e a gigante de roupas esportivas Adidas.

A designer e a marca trabalharam em várias linhas de esportes e calçados recentemente, incluindo o primeiro Stan Smith (modelo de tênis) feito de couro vegano.

Os modelos foram originalmente criados para a lenda do tênis o atleta Stan Smith. Tanto McCartney quanto a Adidas se tornaram cada vez mais ecologicamente corretas em suas coleções.

Foto: Livekindly

Foto: Livekindly

A Adidas prometeu recentemente reduzir seu uso de plástico e focar em materiais reciclados. Seu lançamento mais recente, o sapato Futurecraft.LOOP, pode ser 100% reciclado.

A nova linha desenhada para Wimbledon é feita a partir de resíduos de plástico recolhidos nas praias e fibras sintéticas retiradas de roupas velhas e garrafas de plástico. A coleção também usa “Dope Dye Technology”, que usa menos água no processo de secagem.

Protegendo o meio ambiente

“Eu definitivamente acho que é muito importante proteger o meio ambiente e o planeta – o impacto está presente em todos os aspectos de nossas vidas, incluindo o esporte”, disse Wozniacki.

“As questões ambientais são um problema enorme em nosso tempo”, disse Thiem, “e é muito importante que atletas e grandes empresas tomem medidas para cuidar melhor do planeta pelas as futuras gerações”.

A estrela alemã Zverev aponta para a conexão entre o esporte e o ambiente natural. “Nós treinamos ao ar livre, fazemos tudo ao ar livre, por isso é importante proteger esses espaços para as gerações futuras”.

A linha de roupas não é a única estrela ecológica em Wimbledon este ano. De acordo com o Evening Standard, a gigante de água de garrafa, Evian, está lançando sua primeira garrafa de água 100% reciclada e reciclável.

Wimbledon também removerá todos os sacos de plástico da operação de retirada e troca de raquetes do jogador. O popular evento de tênis diz que contratou mais funcionários para ajudar na reciclagem dos lixo dos espectadores também.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.